O profissional em Recursos Humanos é o responsável por realizar todas as atividades relacionadas aos funcionários. Isto envolve a seleção do candidato, contratação, elaboração da folha de pagamento, orientações, análise de desempenho, entre outras coisas.
Este profissional é essencial dentro de uma empresa, pois é ele quem faz a gestão de pessoas e administra os assuntos relacionados ao departamento pessoal. . Ele atua no setor de RH (Recursos Humanos) ou departamento pessoal de pequenas, médias e grandes empresas.
Como vivemos em um ambiente globalizado, é importante termos conhecimento em RH, pois é fundamental que tanto os funcionários quanto o patrão saibam fazer a leitura da folha de pagamento, entendam o fluxo de férias e saibam quais os direitos, deveres e obrigações dentro de uma empresa.
Ter conhecimento do processo está relacionado diretamente a você, pois todo cidadão precisa saber do fluxo operacional que ele vive e não ter dúvidas do que é seu por direito.
É importante e necessário estar por dentro da cultura, missão, visão e valores do ambiente que você está inserido.
Com conhecimento, você consegue administrar melhor seu tempo e gerir seus negócios sem se preocupar com futuras reclamações trabalhistas. É indispensável aprimorarmos os nossos conhecimentos e estarmos antenado com a atualidade.
Quem atualmente está desempregado (a) mas tem conhecimento em Recursos Humanos, tem um ponto positivo para a recolocação no mercado de trabalho, pois esta área abrange vários setores dentro de uma empresa. Por outro lado, quem já atua na área, tem possibilidades de crescimento.
Se você tem o objetivo de ter seu negócio próprio e obter bons resultados, saiba que o conhecimento em Recursos Humanos é indispensável, pois é necessário ter planejamento, elaboração de planilhas, atuar em processos financeiros, fluxo de caixa, gestão de pessoas, entre outros requisitos necessários para o bom funcionamento de um negócio.
Ganhe uma renda extra utilizando seus conhecimentos de RH
Como o profissional de RH tem uma visão ampla sobre os procedimentos de uma empresa, é possível que ele atue em diversas áreas explorando seu conhecimento.
Não se limite, use seus conhecimentos de RH para ganhar uma renda extra.
Vou citar apenas alguns exemplos das áreas que este profissional pode atuar:
1) Como afiliado (sem precisar de estoque e sem sair de casa)
O afiliado é aquele que divulga os produtos físicos ou digitais de um terceiro e ganha comissões por cada venda realizada.
Hoje em dia, a propaganda é a alma do negócio e o profissional de RH pode gerenciar seu próprio negócio a partir da sua casa trabalhando como afiliado, ou seja, vendendo produtos e serviços de terceiros e ganhando comissões em dinheiro por isso.
O afiliado se cadastra em uma plataforma que tem vários produtos físicos ou digitais já disponíveis para venda, divulga estes produtos e recebe comissões em dinheiro por cada venda efetuada.
Existem muitas pessoas que hoje vivem exclusivamente dos seus ganhos como afiliado, pois quando se aprofunda no assunto e trabalha da maneira correta, os ganhos são altíssimos.
Leia este artigo e aprenda como funciona o serviço de afiliado para ganhar uma renda extra.
2) Como Produtor Digital
Produza conteúdos da área que você atua ou tem conhecimento e venda-os de forma digital. Você pode produzir e-books, apostilas, vídeos aulas, infoprodutos, etc.
O mercado digital é uma das áreas que mais crescem e muitos produtores digitais faturam alto.
Existem várias plataformas como, por exemplo, a Hotmart, Monetizze, Eduzz, Braip, etc. que possibilitam ao produtor que cadastre os seus produtos para venda, desta forma, além do produtor ganhar pela venda direta dos seus produtos , ele também poderá ter afiliados para revender e aumentar seu faturamento.
3) Como Dropshipping – Venda produtos físicos sem estoque
O dropshipping (venda sem estoque) cresceu muito e hoje representa a principal fonte de renda de muitos empreendedores pelo fato de não precisar estocar os produtos para vender.
Hoje em dia, há uma lista enorme de fornecedores que realizam este tipo de serviço, ou seja, fazem uma parceria com você: Você anuncia os produtos dos seus fornecedores, o cliente compra da sua loja virtual e os seus fornecedores enviam o pedido diretamente para o endereço do seu cliente final sem deixar rastros da empresa dele, é como se você que tivesse enviado o pedido.
Você realiza a venda do produto sem tê-lo em seu estoque. Interessou-se por este tipo de renda extra? Clique aqui e veja mais informações sobre como vender sem estoque.
4) Como Consultor Online
Aproveite os seus conhecimentos de Recursos Humanos para mostrá-los ao mundo, há muitas pessoas e empresas que buscam consultoria online para aprimorar seu desenvolvimento profissional.
Para a divulgação dos seus serviços, você pode utilizar as suas redes sociais, lista de e-mails, lista de contatos telefônicos, entre outros meios.
Crie um site/blog com os principais assuntos a serem abordados em sua consultoria e cite como estes temas poderão ajudar várias pessoas. Cobre um valor justo pelo seu trabalho.
Você pode dar consultoria, por exemplo, sobre como legalizar uma empresa, esclarecer dúvidas sobre departamento pessoal, como elaborar um bom currículo, como se destacar em uma entrevista de emprego, analisar monografias de TCC sobre o assunto que você domina, etc…enfim, tratar de assuntos que você tem familiaridade.
Friso que é de suma importância que você saiba usar a persuasão para vender seus serviços.
5) Crie uma loja física ou virtual para ampliar seu negócio
Isto é fantástico, nada melhor do que você ser seu próprio chefe, colocar as promoções que quiser e estruturar seu negócio da forma que desejar.
Existem vários produtos tantos físicos como digitais na área de recursos humanos como apostilas, livros, E-books, cursos online, acessórios decorativos para escritório, etc.
Ao montar sua loja física, é necessário atentar-se à legalização, verificar se o local é apropriado para o comércio e buscar parcerias com fornecedores confiáveis. Ao divulgar sua loja virtual, faça bons anúncios, tire fotos legíveis dos produtos e deixe clara a descrição de cada produto.
Clique aqui e veja dicas de como ter acesso à fornecedores confiáveis de vários segmentos.
6) Como Freelancer Home Office
Trabalhe como um profissional liberal e ganhe renda extra trabalhando de casa fazendo avaliação de anúncios, preenchimento de formulários, traduções, respondendo pesquisas e e-mails, opinando sobre novos projetos, avaliando mídias, sites e novos produtos.
Existem várias empresas (tanto no Brasil como no exterior) que procuram por freelancers/autônomos para realizarem o trabalho de pesquisa e satisfação de um novo produto a ser lançado no mercado. O participante atua como um avaliador sugerindo opiniões sobre a melhoria daquele produto ou serviço.
Veja neste artigo mais informações sobre como ser um freelancer e ganhar uma boa renda extra.
Se você ainda não possui conhecimento em recursos humanos, recomendo o Curso Auxiliar de Recursos Humanos, pois ele te capacita a se organizar no mercado e na sociedade, além da área de atuação ser ampla.
O Curso Auxiliar de Recursos Humanos possui aulas dinâmicas, objetivas e diretas ao ponto, 100% online, conteúdos de fácil entendimento para que você possa absorver tudo da melhor forma, independente do seu nível de conhecimento.
O treinamento é ministrado em vídeos aulas por profissionais altamente capacitados. A vantagem de estudar online é que você pode aprender do conforto da sua casa, pode acessar quantas vezes e a hora em que achar necessário, podendo ainda terminar mais rápido do que um curso presencial.
Você terá acesso a módulos relacionados à recrutamento e seleção, cálculos trabalhistas, análise de folha de pagamento, cálculo de férias/rescisões, tipos de documentos que circulam entre empresas, entre outros.
Ao final do curso, você receberá o Certificado Reconhecido pelo MEC e autorizado em todo o território Nacional e os Bônus Exclusivos.
Segue um resumo do que você aprenderá no treinamento:
– O que faz um Auxiliar de Recursos Humanos (RH)
– Conceito de Organização e Empresa
– O Papel do RH nas Organizações – Dicas Importantes
– Consolidação das Leis do Trabalho
– Qualificação Profissional e Pessoal
– Entrevistas de Emprego
– O Processo de Recrutamento e Seleção
– Holerite
– Noções Básicas de Inglês Para Conversação
– Seguro-Desemprego
– GRRF – Guia de Recolhimento Rescisório do FGTS
E Muito Mais.
Ganhe 3 cursos de Bônus:
- Curso Comunicação Empresarial;
- Curso Conseguindo um emprego em épocas de crise;
- Curso Atendimento ao Cliente.
Com os bônus, além do conhecimento em Recursos Humanos, você também terá uma visão geral de:
⦁ MEI- Micro Empreendedor Individual;
⦁ Teoria Geral da Administração;
⦁ Dicas sobre Mercado de Trabalho, Oportunidades e como se Destacar;
⦁ Gestão de Qualidade Empresarial;
⦁ Conhecimento dos Setores/Documentos de uma Empresa;
⦁ Controle de Fluxo de Caixa;
⦁ Logística;
⦁ Legalização de empresa;
⦁ Recepção, Comunicação e Gestão do Tempo;
⦁ Serviços Bancários e Comerciais;
⦁ Análise do Perfil Profissional;
⦁ Marketing Pessoal e Relações Humanas;
⦁ Qualidade de Vida no Trabalho;
⦁ Ética Profissional, Atendimento ao Cliente e Empreendedorismo;
⦁ Ferramentas essenciais para utilizar na administração.
Gerencie as suas tarefas de forma simples e prática.
Dê um passo a mais para o seu aprendizado.
Deixe um comentário